Livros

O IESAD - Instituto de Ensino Superior a Distância - é uma entidade jurídica, composta por uma equipe multidisciplinar que desenvolve atividades na área da educação, em parceria com Instituições de Ensino Superior, devidamente autorizadas e credenciadas pelo Ministério da Educação e da Cultura - MEC.

O Professor Nota Mil

Resenha: A pedagogia desta obra se sustenta na metadisciplinaridade e trata do professor nota mil nos desafios do saber fazer para fazer saber. Tomam-se alguns de seus pilares de sustentação para usá-los como referenciais para definir os eixos temáticos que ela comporta: a formação, o planejamento, e a avaliação. O estudo qualitativo apresenta uma análise teórica e prática, proposta pelo autor, ocorrido na experiência vivenciada como profissional da educação. Acrescenta que o professor precisa construir o saber fazer para fazer saber na metadisciplinaridade para obtenção de dados que potencializam a relação teoria e prática.
Metadisciplinaridade: O Ser e Fazer Educação

Resenha: A metadisciplinaridade é a ação da escola para contemplar o objeto de pesquisa de interesse do aluno, no qual as disciplinas se ajustam de acordo com o objeto a ser pesquisado, oportunizando a interação entre a comunidade, a escola e as diversas faixas etárias. Na educação ela possibilita a visualização da qualidade, revelando-se ao profissional que habita este espaço como uma possibilidade prática para a transformação do dia a dia escolar. Quem pensa e pratica uma educação metadisciplinar caminha para a excelência do ato educativo.
Os pilares da metadisciplinaridade no planejamento.

Resenha: Toda nossa pedagogia se baseia nos pilares da metadisciplinaridade. São eles que alteram os afazeres administrativos e pedagógicos, tornando possível uma atmosfera de liberdade e de formação que é a razão de ser das nossas ousadias. O profissional que optar pelos pilares, que são basicamente coletivos, na busca de alternativas viáveis e comprometidas com a educação do ser humano, fomentando suas potencialidades de criar e recriar as bases de um olhar diferente daqueles modelos tradicionais, certamente irá romper e transformar a pedagogia e a escola instigando-as para que partam da premissa: "o que mais preciso aprender é literalmente o que mais sei ensinar".
Educação Inclusiva: histórias que (des) encantam a educação – exclusão – inclusão - histórias.

Resenha: Destaca a importância das atividades metadisciplinares na escola para o acesso e sucesso dos alunos no processo de ensino e de aprendizagem, bem como reconhece que muitos alunos, sejam ou não portadores de deficiências ou de superdotação, apresentam necessidades educacionais que passam a ser especiais quando exigem respostas.
Os caminhos metodológicos da pesquisa: da educação básica ao doutorado.

Resenha: O presente livro consiste em apresentar e refletir temas relacionados com Os Caminhos Metodológicos da Pesquisa, com ênfase na elaboração de resenha, artigo, projeto, TCC, monografia e dissertação, descrevendo princípios teóricos e fornecendo orientações práticas que ajudarão a aprender a pensar criticamente.
Um dos aspectos sobre as quais não há uniformidade é a formatação metodológica, que nem sempre está de forma explícita ao professor, a fim de que o mesmo possa evitar alguns equívocos nas suas atividades, limita-se as orientações baseadas na Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.
Como tornar-se um professor-inesquecível na metadisciplinaridade.

Resenha: Qual o entendimento dos professores sobre os processos metodológicos educativo e avaliativo? Estas questões são amplas e influenciam decisivamente o ser humano num julgamento. Avaliação e educação, como pontos de entendimento, objetivam estabelecer critérios metodológicos apresentados e discutidos para significar o processo de ensino e aprendizagem.
Não é exagero dizer que, ao ler este livro, você terá outro olhar sobre o processo de ensino e de aprendizagem. Observará que as mudanças devem ser feitas tendo como base o que era pensado na educação/avaliação e uma projeção de como será transformado esse processo na metadisciplinaridade.
Os pilares da metadisciplinaridade para educação e avaliação.

Resenha: Qual o entendimento dos professores sobre os processos metodológicos educativo e avaliativo?
Estas questões são amplas e influenciam decisivamente o ser humano num julgamento. Avaliação e educação, como pontos de entendimento, objetivam estabelecer critérios metodológicos apresentados e discutidos para significar o processo de ensino e aprendizagem.
Não é exagero dizer que, ao ler este livro, você terá outro olhar sobre o processo de ensino e de aprendizagem. Observará que as mudanças devem ser feitas tendo como base o que era pensado na educação/avaliação e uma projeção de como será transformado esse processo na metadisciplinaridade.
No decorrer dos capítulos, os conceitos abordados são claros e simples e fará você perceber que tudo fica mais fácil quando ocorre entendimento.
A Formação do professor na perspectiva da metadisciplinaridade.

Resenha: Pensar o processo de formação dos professores, em serviço, no contexto educacional é condição sine qua non no caminhar de uma prática educativa imersa na qualidade. Este processo exige contextualização histórica, respeito a vida e á realidade da qual o professor e o aluno fazem parte. Este dimensionamento nos leva a considerar que, quando bem formados, os professores dispõem das condições teórico-metodológicas indispensáveis a uma prática significativa para e com os seus alunos.
Como desenvolver uma educação de qualidade com os pilares da metadisciplinaridade?

Resenha: A história da Educação Brasileira encontra-se permeada por uma intermitente e incômoda situação paradoxal: apesar de integrar o topo da pauta de tema das lideranças políticas em seus discursos, pouco de efetivo tem sido feito quanto à implementação das políticas educacionais capazes de reverter o quadro preocupante em que a educação se encontra imersa. Assim, a abordagem metadisciplinar possibilita a visualização da integração entre as políticas e as prátias educacionas, tendo em vista a operacionalização da qualidade na educação.
Como tornar uma escola inesquecível

Meu propósito mor na presente obra consiste precisamente em responder à seguinte pergunta: Como tornar uma escola inesquecível na metadisciplinaridade? Neste ínterim, amparados na teoria metadisciplinar; trilhei os pilares que julgo mais importantes na construção de uma escola inesquecível, a saber: o planejamento, a qualidade, a avaliação, a inclusão e a formação.
Você poderá adquirir as obras diretamente com o autor clicando aqui.